Nokia Broad Band

A Nokia é uma empresa multinacional finlandesa de telecomunicações e tecnologia, fundada em 1865 e com sede em Espoo, Finlândia. Operando em mais de 130 países, começou originalmente como uma fábrica de celulose, tendo atualmente o portfolio de produtos, serviços e licenças mais completo do setor das telecomunicações.

Em Portugal é considerada um dos mais importantes centros de inovação para a Nokia, dando emprego atualmente a mais de 2300 técnicos altamente qualificados e exportando soluções e conhecimento para todo o mundo.

Lisboa acolhe um dos Centros Internacionais de Engenharia da Nokia. Uma unidade de excelência na área dos serviços que disponibiliza ferramentas, processos e recursos altamente qualificados para gerir remotamente redes de banda larga de alguns dos operadores líderes mundiais.

O Centro Tecnológico localizado em Lisboa e em Aveiro reúne um elevado número de profissionais dedicados a atividades de investigação e desenvolvimento.

Mais do que redes de telecomunicações e tecnologia, a Nokia é uma empresa socialmente responsável que investe na inovação e no bem-estar das suas pessoas. E são imensos os talentos que extravasam a Engenharia. A Banda da Nokia nasceu em 2017, quando num evento realizado para reconhecer a boa performance dos colaboradores, engenheiros transformaram-se em músicos e fizeram as delícias da audiência, dando o primeiro passo na criação da Nokia Broad Band.

A banda da Nokia atua sobretudo  em eventos corporativos da empresa.

Boa sorte Nokia Broad Band!