Projetos Sociais


Causas

Este ano, a oitava edição do Festival Brands Like Bands, o único Festival de Bandas de Empresas do Mundo, vai ter a sua transmissão on-line durante cinco sábados, a partir das 21.30, de 17 de Outubro a 14 de Novembro, no site da Rádio Comercial

5 Dias_5 Causas
– Contribui consoante as tuas possibilidades;
– Processo 100% transparente – A tua contribuição segue directa e integralmente para a conta bancária da respectiva causa, via MB Way, que são das próprias causas por ti apoiadas.

As causas apoiadas este ano:

«Levamos um vida inteira para envelhecer…
Primeiro entre muitos, mais tarde apenas connosco…
Honremos o tempo na comunhão dos afetos!
Junte-se a nós e preencha a vida de alguém  com muitas memórias para partilhar
Associação Coração Amarelo _ https://coracaoamarelo.pt /_ MB Way: 926 762 144

«O mundo precisa urgentemente de generosidade, de tolerância, de compaixão e empatia. Os jovens precisam de compreender que o mundo é deles, precisam de sonhar com uma mudança gentil mas ousada. E nós, a U.DREAM, sabemos como casar os jovens com a responsabilidade de servir as suas comunidades, enquanto os divorciamos da cultura imposta pela “modernidade” que os esgota, antes sequer de se compreenderem. A liderança social é urgente e nós sabemos como multiplicá-la no Ensino Superior. E vocês, aceitam o desafio de Sonhar, Inspirar e Servir? Ou amanhã logo se vê?»
U.DREAM _ https://www.udream.pt/_ MB WAY: 910 808 589

A pandemia Covid-19 trouxe diversos desafios à escala global e impactou directamente o trabalho da APAV de apoio às vítimas de crime. Agradecemos esta iniciativa que permite dar continuidade, com maior conforto e segurança, ao apoio prestado junto de vítimas em situação especial de vulnerabilidade.” 
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima_https://apav.pt_MB WAY: 967 503 106

Para a APPACDM de Lisboa, é muito significativo ter sido a causa mais votada nesta 8ª edição do Festival de bandas de empresas. É um olhar sensível para a deficiência intelectual em Portugal, neste tempo em que o regresso à normalidade desejada é um imperativo para a qualidade de vida dos que são a razão de existirmos. Os donativos do Festival vão apoiar esse regresso, com mais e melhor segurança.”
APPACDM_Lisboa_https://appacdm-lisboa.pt_MB WAY: 967 503 106

«A suspensão da atividade dos espaços culturais e a proibição de ajuntamentos em espaços públicos, decorrentes das medidas de segurança implementadas para o combate à crise pandémica em que nos encontramos, teve um impacto incomensurável na atividade cultural, suspendendo o rendimento de inúmeros artistas, técnicos, produtores, programadores, encenadores, entre muitos outros agentes que trabalham nesta área.
O donativo do Festival Brands Like Bands é uma valiosa contribuição para o Fundo de Solidariedade com a Cultura, instituído pela GDA, pela Santa Casa da Misericórdia, pela Audiogest e pela GEDIPE. Esta iniciativa destina-se a apoiar o universo de profissionais das atividades culturais e a ajudar a superar a situação frágil e precária em que o setor se encontra.»
Pedro Wallenstein, Presidente da GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas_https://www.solidariedadecultura.pt/  MB WAY: 918 889 900

Durante as sete edições do Festival Brands Like Bands apoiámos dez causas, angariando no total mais de 90 000 euros:

Orquestra Geração
Casa Dos Rapazes
Instituto Português de Oncologia (IPO)
Corações com Coroa
Operação Nariz Vermelho
Associação no Meio do Nada// Casa do Kastelo
Ajuda de Berço
Raríssimas
Música nos Hospitais
Tocá Rufar