Projetos Sociais


Com o valor simbólico de três euros, todas as receitas de bilheteira reverterão, integralmente, este ano, para a Operação Nariz Vermelho.

Causas

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vínculos políticos ou religiosos, que promove semanalmente visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 15 hospitais do país.

Tendo como principal objetivo transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças hospitalizadas e dos seus familiares, a ONV existe oficialmente desde 2002 e conta atualmente com uma equipa de 26 Doutores Palhaços e 14 profissionais nos bastidores.

A ONV visita por ano cerca de 45.000 crianças e já conta com vários prémios no seu portefólio. Em 2005 a ONV foi distinguida com o prémio Serviços Sociais, atribuído pelo Hospital do Futuro, o Diploma de Reconhecimento de Mérito pela Ordem dos Médicos e, em 2009, recebeu pelas mãos da Assembleia da República o Prémio de “Direitos Humanos” e em 2019 recebeu pela mão da Ministra de Saúde, Marta Temido, a distinção de Mérito do Ministério da Saúde.

+ info: https://www.narizvermelho.pt/