Liberty Big Band

A Liberty Big Band desceu de uma nuvem, num grande disco voador e aterrou em Lisboa em 2012. A bordo do disco voador seguiam vários colaboradores, familiares e externos que trabalham com a Liberty Seguros. Depois de aterrar, pegaram nos seus instrumentos e dirigiram-se para o palco no Estádio 1º de Maio, onde deram o primeiro concerto no dia 30 de junho de 2012, nas Comemorações do Centenário do Liberty Mutual Group.

A banda decidiu manter-se junta e continuar as suas explorações musicais por ares nunca dantes navegados. No seu percurso foi incorporando ritmos e sons de diversas paragens, desde o tropicalismo de Santana à grungice dos Nirvana, de canções de baile de paróquia portugueses a embalos brasileiros, de ruminações metafísicas de Bob Dylan à metalice suave dos Metallica, dos sons cinematográficos de Henry Mancini e Aimee Mann a semi-standards de jazz de Norah Jones.

Contando com uma tripulação mais ou menos fixa de 10 elementos a que se juntam ocasionalmente outras mãos e vozes, a Banda já realizou a criação de um espetáculo de originais (um Musical) mas entretanto este mesmo disco-voador ainda aterra no Festival Brands Like Bands.