Fora da Lei

PLMJ é uma Sociedade de Advogados líder em Portugal e afirmou-se como uma referência da Advocacia nacional pelo seu dinamismo, capacidade de inovação e qualidade dos seus serviços. É um escritório “full service” que aposta na especialização e cobre todas as áreas do Direito.

PLMJ e os seus Advogados acreditam que os desafios profissionais quotidianos a que estão sujeitos não esgotam o espaço para a mobilização para a realização de acções sociais responsáveis a bem da comunidade.

A equipa de PLMJ assume a responsabilidade cívica perante a comunidade, contribuindo para o acesso ao Direito através da prestação de serviços pro bono. A prestação de trabalho pro-bono constitui um dever ético e social cujo cumprimento proporciona o efectivo acesso ao Direito e à Justiça por parte de pessoas e instituições em situação desfavorecida ou envolvidas em iniciativas de carácter social, adensando a inserção de PLMJ no tecido social envolvente.

PLMJ procura, ainda, retribuir algum do seu sucesso à Sociedade Civil através do programa de Responsabilidade Social de PLMJ – ”Brighter Legal Futures Programme”, que visa apoiar jovens estudantes de Direito com dificuldades financeiras, em Portugal e nalguns dos PALOP’s como Angola, Moçambique e Guiné-Bissau e no do apoio a jovens artistas portugueses, no âmbito da actividade desenvolvida pela Fundação PLMJ.